noticia/capa/WhatsApp Image 20200929 at 10.15.32.jpeg

VEREADORES RECEBEM PARA REUNIÃO NO LEGISLATIVO REPRESENTANTES DA CDL E DO APA.

Nesta Sexta-Feira (25), os vereadores Alpestrenses receberam no Legislativo, representantes da CDL e do APA. O encontro atendeu a uma solicitação feita pelas entidades conforme ofício recebido. Em pauta estava o assunto manutenção das câmeras de monitoramento da cidade de Alpestre.

Os representantes das entidades levaram ao conhecimento dos nobres vereadores como funciona atualmente o projeto de monitoramento instalado no município de Alpestre. Conforme relatado, os equipamentos foram adquiridos e instalados em 2018 com recursos do Judiciário e Ministério Público de Planalto, desde então o custo operacional que envolve internet e armazenamento das imagens, são custeados pelo município,no valor de três mil e quinhentos reais mensais (R$3.500,00 mensal).Porém a preocupação agora e com a manutenção do sistema, pois algumas câmeras apresentaram problemas, e, para não ficarem inoperantes, a CDL custeou o conserto; mas conforme explanado, tanto a CDL quanto o APA, não têm recursos para arcar com a manutenção do sistema. Então as entidades solicitaram aos vereadores,para indicar ao Executivo,um repassasse ao APA no valor de dez mim reais (10.000,00), para ser utilizado na manutenção do sistema. Este valor seria parte da sobra do orçamento do Legislativo do ano de 2020, que retorna aos cofres do município.

Os vereadores concordaram com o pedido e aceitaram fazer a indicação, porém, ressaltaram que após a indicação, o Executivo municipal é quem deve encaminhar um projeto a esta casa, para que os vereadores aprovem, e assim se concretize a liberação do recurso.

Fonte: Assessoria de imprensa/ Câmara Municipal.