LEGISLATIVO REALIZA A SEGUNDA SESSÃO DE MAIO.

noticia/capa/WhatsApp Image 20200530 at 09.44.48.jpeg

LEGISLATIVO REALIZA A SEGUNDA SESSÃO DE MAIO.

A Sessão desta quinta-feira,28, última do mês de maio, teve apenas dois projetos de lei, o de n° 28/2020, que não entrou em pauta na sessão do dia 14, agora esteve em pauta, o mesmo altera a lei 1.859 de julho de 2013, que autoriza o município a repassar material de limpeza ao presídio de Irai/RS. A alteração visa incluir o fornecimento de materiais de higiene pessoal e alterar a dotação orçamentária para empenho das despesas. Também os nobres Vereadores apreciaram o projeto n° 031/2020, este autoriza o Poder Executivo a custear as despesas de água e energia elétrica das unidades habitacionais do Loteamento Social Valdomiro Dorigon, geradas até a data de entrega. Os dois projetos foram aprovados por unanimidade.

Para conhecer mais sobre os detalhes dos projetos que são votados nesta casa, acesse http://www.camaraalpestre.com.br/projeto#projeto . Não havendo matéria do Legislativo o Presidente da Casa, Pedro Pietroski, deu a sessão por encerrada, marcando a próxima para o dia 09 de julho, as 18hs.

Antes da Sessão, aconteceu a audiência pública do primeiro quadrimestre do ano de 2020, quando na oportunidade o Secretário da Fazenda, Maurilio Deliberari, o Contador da Prefeitura, Sérgio Juraski e o Fiscal Marcos Pasa, estiveram apresentando aos vereadores o resultado do período acima mencionado. Como a audiência não foi aberta ao público, devido aos decretos que atendem as normas para evitar a proliferação do COVID-19, a mesma foi transmitida ao vivo através de live, no facebook da Prefeitura Municipal e da Câmara de Vereadores de Alpestre. Quem não pode acompanhar ao vivo, pode acessar os endereços que a mesma ainda está disponível.

Fonte: Assessoria de imprensa/ Câmara Municipal.