VEREADORES, ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL E REPRESENTANTE DO SFP, PROMOVERAM REUNIÃO

noticia/capa/WhatsApp Image 20200511 at 11.06.25.jpeg

VEREADORES, ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL E REPRESENTANTE DO SFP, PROMOVERAM REUNIÃO PARA DISCUTIR OS PROJETOS BAIXADOS NA ÚLTIMA SESSÃO

No início da Tarde desta quinta-feira, 07, aconteceu uma reunião na Casa da Cultura do município de Alpestre, para esclarecer os projetos 023 e 024 que na última sessão ordinária ficou baixado para estudo. Estes projetos visam reestruturar o regime próprio de previdência social dos servidores efetivos do município.
No encontro o Prefeito de Alpestre, Dr. Valdir José Zasso e a Procuradora Municipal, Dra Fabiana Maria Faccin, estiveram esclarecendo aos vereadores e representantes do sindicato dos funcionários públicos municipais o conteúdo dos projetos, que segundo eles, faz-se necessário à sua aprovação para adequar-se à emenda constitucional (EC) 103/2019, que trata da reforma da previdência.
A Principal preocupação dos vereadores é que com a mudança, aumenta a alíquota de contribuição do servidor para o regime próprio de previdência social dos servidores (RPPS).
Segundo o presidente do legislativo, Pedro Pietroski, este encontro serviu para esclarecer várias dúvidas que os vereadores tinham; e na próxima sessão dia 14 de maio, os dois projetos voltaram em pauta no legislativo.

Fonte: Assessoria de imprensa/câmara municipal ( reunião realizada com todas as medidas de prevenção da Covid-19