Acessibilidade: A-   A   A+   Alto Contraste
Horários de Funcionamento da Camara
AGENDA 10/04/2024 |

A próxima sessão sera no dia 11 de abril às 18h

PARTICIPE DA CONSULTA PÚBLICA PARA DISCUÇÃO O PACUERA.

noticia/capa/usinacarateristicabarragem.jpg

A partir de segunda-feira, 3, até o dia 14 de junho, a Foz do Chapecó Energia e o Ibama realizam diversas consultas públicas para apresentação do Plano Ambiental de Conservação e Uso do Entorno do Reservatório Artificial (Pacuera) da usina hidrelétrica Foz do Chapecó. Ao todo, serão 11 reuniões, sendo seis em municípios do Rio Grande do Sul e cinco em Santa Catarina. Nas consultas públicas, a comunidade poderá conhecer as informações, fazer perguntas sobre o Pacuera e esclarecer dúvidas, tanto com o órgão ambiental quanto com a empresa.

O Pacuera é um documento que contém o conjunto de regras e orientações para a utilização do reservatório da UHE Foz do Chapecó e do seu entorno. O objetivo do documento é dar diretrizes e normas para o uso do reservatório e da Área de Preservação Permanente (APP), locais possíveis para o acesso ao lago para o lazer ou para a dessedentação animal e áreas públicas utilizadas para o turismo, por exemplo. A elaboração do Plano é uma exigência da Lei Federal nº 12.651/2012 e da resolução do Conselho Nacional de Meio Ambiente (Conama) n º 302/2002.

O documento já está à disposição da comunidade em todas as prefeituras dos municípios abrangidos pelo reservatório e em São Carlos; nas unidades do Ibama e do IMA/SC em Chapecó; e no www.fozdochapeco.com.br, no item Socioambiental.

Na cidade de Alpestre, a consulta pública vai ser realizada na segunda feira dia 03 de junho, às 18h:00nim, na Casa Da Cultura. Terá transporte gratuito  para os interessados em participar; o ônibus saíra da Comunidade de Volta Grandeàs 15h40 e passará no mirante da UHE Foz do Chapecó, na Linha Dom José, comunidade Barra Grande, Linha Encruzilhada Gaúcha, seguindo pela RS-504 até o Centro Municipal de Cultura. Lembrando aos que irão utilizar o transporte, deverão se cadastrar na prefeitura pelo fone 55 3796 1166.

FONTE: FOZ CHAPECÓ

POSTADO POR VOLMAR SANTIN.

@2024 CÂMARA MUNICIPAL DE ALPESTRE - RS

Av. Farrapos, 450, Alpestre-RS CEP: 98480-000 Fone: (55) 3796 1132 / contato@camaraalpestre.com.br

Desenvolvido por InnovareWeb