VEREADOR JÂNIO E VICE- PREFEITO RUDI ESTIVERAM EM BRASÍLIA NA ÚLTIMA SEMANA.

noticia/capa/WhatsApp Image 20190530 at 09.17.19.jpeg

Na última Semana o Vereador, Jânio José Skenal, (MDB) e o vice Prefeito, Rudimar Argenton, (PP), estiveram na Capital Federal participando de mais um encontro promovido pela Associação Nacional dos Municípios Sedes de Usinas Hidrelétricas e Alagado (AMUSUH), e junto com demais lideranças de outros municípios, que também são sede de hidrelétricas, estiveram debatendo vários assuntos de comum interesse. Segundo Jânio, ficou definido que a AMUSUH vai contratar uma empresa, para realizar um relatório nas hidrelétricas, e repassar aos municípios; este relatório apontará realmente, a quantidade de energia que esta sendo gerada, e se os municípios estão recebendo corretamente os valores, proporcional ao que esta sendo gerado. Jânio destaca que no caso da Hidrelétrica Foz do Chapecó, a mesma tem capacidade de gerar em torno de 840 megawatts, mas a empresa esta gerando menos da metade deste montante, e isso, faz com que o município arrecada menos. Outra preocupação é com a PEC 45, a qual esta no senado, e se caso for aprovada, irá mudar a maneira de divisão dos Royalties, diminuindo drasticamente o que os municípios sede recebem. Também na oportunidade, Jânio e Rudi, estiveram visitando os deputados gaúchos, para solicitar emendas para o município. Jânio ainda lembrou que em 2018, quando na oportunidade estava ocupando o cargo de prefeito, entrou com uma ação judicial contra o governo Federal, já que o valor acertado em contrato não esta sendo repassado em sua integra, o processo esta em andamento e as chances de o município ganhar são grandes, se isso de fato ocorrerr, o município receberia um valor em torno de 10 milhões de reais.

Fonte: Assessoria imprensa/Volmar santin.

VEREADOR JÂNIO E VICE- PREFEITO RUDI ESTIVERAM EM BRASÍLIA NA ÚLTIMA SEMANA.